
Faça seu login
Acesse GrátisRedação #938580
Previsão: 04/03/2022
O ministério da saúde foi criado em 25 de julho de 1953 e oferecendo condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde da população, diminuindo enfermidades, controlando as endêmicas e parasitárias e melhorando a vigilância à saúde, assim, dará mais qualidade de vida para o brasileiro. Portanto, é evidente que, a falta do saneamento básico seja precário em diversas partes do Brasil. Ele se mostra bastante escasso na regiões urbanas mais pobres de grandes cidades e cidades menores, isso deve-se a falta de comprometimento em trazer o bom saneamento básico e a pouca preocupação na saúde.
Nota-se que, em decorrência desta situação, podemos citar a Peste Negra, na qual atingiu a morte de 75 a 200 milhões de pessoas na Eurásia, atingindo o pico da Europa entre os anos de 1347 e 1351. E nesse fato trás principalmente a falta de exercer um bom saneamento básico, mostrando a falta de condições básicas de higiene, assim aumentando a proliferação. Dessa forma o contextualização do Brasil não é tão diferente, pois evidência essas mesmas condições para pessoas onde não existe saneamento básico.
Em segundo fato corrente a situação precária de várias famílias brasil e de acordo com a doutora alzira almeida do serviço de referência nacional da espécie srp da fiocruz em pernambuco na qual ela afirma que a peça pode determinar impactos sistema de saúde. Considerando assim, uma leve preocupação com o saneamento básico do Brasil.
Portanto, diante da problemática dos fatos acima citados, é dever do ministério da saúde ter um comprometimento que fará campanhas para que, cidadãos consigam ter uma melhoria no saneamento básico, assim melhorando a vida de todos.
-