
Faça seu login
Acesse GrátisRedação #1272575
Previsão: 10/03/2023
"A grande depressão é considerada o pior e o mais longo período de recessão econômica do sistema capitalista do século XX, causando altas taxas de desemprego." Em consonância com a atualidade em que nós vivenciamos principalmente após pandemia os mais afetados foram a classe baixa, visto que os impactos sociais da inflação da economia no Brasil não é uma vantagem e é um desafio a ser sanado. Isso ocorre seja pela negligência governamental nesse âmbito, seja pela falta de fiscalização efetiva.
"Segundo o site do Senado Federal o Brasil volta ao mapa da fome das Nações Unidas com cerca de 4,1 da população que enfrentam falta crônica de alimentos." Acerca desses dados convém pontuar que Os Impactos Sociais da Inflação Econômica do Brasil diante à população carente não existe uma vantagem, a negligência em cima desses povos é uns dos principais impulsionadores dessa problemática.
A falta de fiscalização efetiva também pode ser apontado como problema. "Como afirmou Gilberto Demenstein em sua obra Cidadão de Papel, a legislação brasileira é ineficaz, visto que embora aparenta ser completa na teoria, muitas vezes não se concretiza na prática." Entretanto vivenciamos na nossa realidade grandes falhas diante a fiscalização do Estado, os preços totalmente desproporcional com a realidade da maioria da população Brasileira, ferindo a realidade de muitos.
Desse modo medidas devem ser implantadas, como o Estado se comprometer verdadeiramente com sua população por meios de causas sociais e as acompanharem de perto, a fiscalização é essencial para o bem-estar coletivo e combater os reflexos negativos da economia do Brasil!
-