
Faça seu login
Acesse GrátisRedação #1269973
Previsão: 24/02/2023
É de conhecimento geral que a inflação econômica no Brasil tem voraz persistência, acarretando diversos impactos econômicos e socioculturais no país.Ainda,sabe-se também que um grupo desfavorecido é demasiado afetado, enquanto a elite monetária acumula capital de forma abrangente.
É notório que a crise econômica brasileira já cerca a população de maneira abundante, consternando em sua maioria, a parte menos favorecida do povo. No trecho da música "Xibom bombom" do grupo músical As meninas, vê-se um claro exemplo desta desigualdade socioeconômica:"Quero me livrar dessa situação precária onde o rico cada vez fica mais rico e o pobre cada vez fica mais pobre e o motivo todo mundo já conhece é que ode cima sobe e o de baixo desce". Com isso, o grupo musical deseja criticar o fato de que a classe media baixa, é prejudicada enquanto a alta sociedade é menos estorva que os demais. Isto dá-se pois a desvalorização monetária do país está em imenso progresso,decorrente da escassez de mercadoria interna.
Sob tal viés,é lícito postular que a grande demanda de inflação provoca a quebra na pecúnia, visando a comorbidade do alto nível de exportações e provocando o baixo preço na compra da matéria-prima as demais pátrias.Faz se necessário ressaltar que o desabastecimento do mercado, suscita a baixa demanda de bens para comércio,assim aumentando os preços.
Perante os fatos expostos,faz se necessário o uso de medidas para conter a desigualdade social. Cabe, ao Ministério da Economia em paralelo ao governo federal elaborar planos e acordos em prol da renda familiar brasileira. Visando conter o regresso da vivencia no país.
-