
Faça seu login
Acesse GrátisRedação #1268590
Previsão: 10/02/2023
É NÍTIDO QUE O BRASIL EVOLUIU MUITO EM VÁRIAS QUESTÕES, PRINCIPALMENTE EM SEGURANÇA PÚBLICA. MAS AQUILO QUE ERA PARA DAR-NOS UMA SENSAÇÃO DE SEGURANÇA, NOS TRAZ TANTO MEDO E INSEGURANÇA, NOS TRAZ PREOCUPAÇÃO... ESSE TEMA ACABA SENDO MUITO POLÉMICO POIS TEMOS OPINIÕES DIVERSAS!
DE ACORDO COM A "FOLHA DE SÃO PAULO", O NÚMERO DE MORTES EM 2021 TEVE UMA QUEDA DE 4% EM LETALIDADES POLÍCIAIS, MAS ESSE NÚMERO AINDA CONTINUA ALTO. SÃO 6.145 PESSOAS QUE PASSARAM PELA VÍOLÊNCIA POLÍCIAL, MAS A QUEM DEVEMOS RESPONSÁBILIZAR ESSAS MORTES?
RESPONSÁBILIZAR A ÍNSTITUIÇÃO OU A QUEM ESTÁ NELA? A MILITARIZAÇÃO DA POLÍCIA VEM DIMINUINDO DE FORMA GRADUAL A CADA ANO QUE SE PASSA, E SE O PREPARO IDEAL ESSAS POLÍCIAS ACABAM SE TORNANDO REFÉM DO TRÁFICO, TENDO MUITO MENOS ARMAMENTOS QUE UM BANDIDO POR EXEMPLO.
NÃO DEVEMOS OLHAR COM OLHOS DIFERENTES PARA A INSTITUIÇÃO POLÍCIA MILITAR DOS ESTADOS POR CONTA DAS PESSOAS QUE USAM E ABUSAM DA AUTORIDADE QUE POSSUEM, MUITAS MORTES POLÍCIAIS OCORREM TAMBÉM E NÃO SÃO NOTÍCIADAS.
VENDO ISSO CONCLUÍMOS QUE A SEGURANÇA PÚBLICA NESSE PAÍS É ALGO QUE PRECISA DE FOCO URGENTE, PRECISA DE MUDANÇAS DANDO ASSIM UMA SEGURANÇA DE VIDA MELHOR AOS CIDADÃOS DAS PERÍFERIAS AOS CIDADÃOS DE CENTRO DA CIDADE!

-