Redação #135580
Existe um percentual de pessoas que são excluídas e nunca tiveram acesso ao universo cinematográfico, a maioria vive em cidades do interior ou até mesmo nas periferias das grandes cidades. Podemos levar em consideração também, os altos custos para uma única sessão. A maior distribuição de salas de cinema e a redução dos custos elevados propiciaria a democratização do cinema no Brasil.
Quando se trata do povo com a maior ausência da cultura do cinema em seu cotidiano, podemos incluir os das regiões Norte e Nordeste. O números total de salas de exibição no Brasil é de cerca de 2200, a maioria distribuídas dentre as capitais, exigindo um deslocamento de quem mora no interior, que nem sempre há meios rápidos e baratos como na região metropolitana de São Paulo, que possui o sistema de metrôs.
Outro problema relevante é o preço, a maioria dos filmes veem de outros países, aumentando os valores para serem exibidos. Entretanto a rede cinematográfica brasileira extrapola, até mesmo nos preços dos alimentos comercializados dentro da indústria, muitos preferem levar pipoca, refrigerante ou outros alimentos, de casa ou comprados em outro lugar.
Nos EUA, eles têm a cultura de frequentar os cinemas, já no Brasil, apenas 17% da população consome da indústria cinematográfica, preferindo a televisão graças ao caro e difícil acesso do cinema, uma vez que 88% assiste filmes na televisão regulamente. É dever dos donos das redes cinematográficas investirem em unidades mais unidades no interior, e buscarem a redução dos altos custos. Também é papel do governo investir em produções cinematográficas brasileiras, já que estas possuem um menor custo comercial.
Quando se trata do povo com a maior ausência da cultura do cinema em seu cotidiano, podemos incluir os das regiões Norte e Nordeste. O números total de salas de exibição no Brasil é de cerca de 2200, a maioria distribuídas dentre as capitais, exigindo um deslocamento de quem mora no interior, que nem sempre há meios rápidos e baratos como na região metropolitana de São Paulo, que possui o sistema de metrôs.
Outro problema relevante é o preço, a maioria dos filmes veem de outros países, aumentando os valores para serem exibidos. Entretanto a rede cinematográfica brasileira extrapola, até mesmo nos preços dos alimentos comercializados dentro da indústria, muitos preferem levar pipoca, refrigerante ou outros alimentos, de casa ou comprados em outro lugar.
Nos EUA, eles têm a cultura de frequentar os cinemas, já no Brasil, apenas 17% da população consome da indústria cinematográfica, preferindo a televisão graças ao caro e difícil acesso do cinema, uma vez que 88% assiste filmes na televisão regulamente. É dever dos donos das redes cinematográficas investirem em unidades mais unidades no interior, e buscarem a redução dos altos custos. Também é papel do governo investir em produções cinematográficas brasileiras, já que estas possuem um menor custo comercial.
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Fernanda Gestal
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