
Faça seu login
Acesse GrátisRedação #1325732
Previsão: 28/04/2023
Não há nada de tão absurdo que o hábito não se torne aceitável. A afirmação atribuída ao estadista romano Cícero representa claramente a problemática da violência policial dentro da sociedade. Assim, torna-se evidente que a origem dessa vicissidade se concentra nas mãos das autoridades. Nesse sentido, não só o caráter autoritário da polícia como também a falta d empatia com os cidadãos aprofundam essa situação.
Primeiramente, é indubitável o caráter autoritário da polícia. Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança, cerca de 21 mil pessoas tiveram suas vidas perdidas em um período de 7 anos decorrente de ações militares. Isto demostra a imposição de força militar diante da população brasileira.
Outrossim, é notório a falta de empatia no tratamento com os cidadãos. A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça á justiça em todo lugar. A afirmação de Martin Luter King só demostra ainda mais que a violência policial diante da população não é um ato de segurança pública, mas sim um ato que causa medo e insegurança em quem sofre essas violências.
Em vista dos fatos supracitados, faz-se necessário a adoção de medidas que venham mitigar a violência policial. Por conseguinte, cabe a Segurança Pública fazera fiscalização do comportamento policial, a fim de diminuir as mortes causada por essas autoridades. Somente assim, o hábito aceitável citado por Cícero vai se extinguir.

-