
Faça seu login
Acesse GrátisRedação #1270837
O filme cidade de Deus, lançando em 2002, retrata a realidade de muitos jovens de periferia que entram no mundo do crime ainda quando são jovens e convivem com a violência diariamente, por outro lado, retrata a forma de combate ao crime organizado e como a polícia militar lida com isso.
A falta de oportunidades e a facilidade de entrar no mundo do crime faz com que muitos dessa jovens vejam uma "oportunidade" para assim ter uma vida digna. Mesmo o filme "cidade de Deus" sendo um retrado da formação do crime organizado em 1960, ainda hoje podemos observar que ainda há uma luta entre o crime e o estado, fazendo milhares de mortos por anos em favelas e comunidades.
Por isso, tal ato do estado é considerado genocida,milhares de pessoas morrem por ano por causa de uma pirâmide capitalista que só ajuda no crescimento de uma desigualdade nociva em nosso país. Muitos dos jovens que a desigualdade afeta são os jovens negros, sendo assim, a maioria dos jovens de favelas e sendo os primeiros afetados pelo crime e o estado.

-